26/05/2017 - 12:45

A unidade da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) de Breves, no arquipélago do Marajó, ofertou um minicurso sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos e afins para os alunos do curso de Técnico Agrícola, do Instituto Federal do Pará (IFPA). A atividade foi realizada na última sexta-feira (24), nas instalações do campus, em Breves.

O minicurso foi ministrado pelo fiscal da Adepará, o engenheiro agrônomo Adalberto Tavares. “É sempre muito importante compartilhar essas informações e orientações, sobretudo, com estudantes do último semestre do curso de Técnico Agrícola, que logo vão colocar em prática o que aprenderam ao longo de toda a faculdade”, diz. Adalberto teve o apoio do agente de fiscalização Ronaldo Miranda e da assistente administrativa Mídia Pessoa.

O gerente regional da Adepará em Breves, Jamir Macedo, ressalta a parceria entre o órgão e o Instituto Federal. “Após uma conversa, surgiu essa ideia, abraçada pelo Instituo, que esteve de portas abertas para o minicurso dobre o uso correto de agrotóxicos e para receber sempre a nossa visita. Já estamos, inclusive, elaborando outros cursos voltados para os programas sanitários da Agência, tanto da área animal como da vegetal”, diz.