Sobre acessibilidade

Áreas

03/10/2019 - 14:45

 

O Programa de Controle da Raiva dos Herbívoros e outras Encefalopatias Transmissíveis (PECRH) tem como objetivo atingir a excelência no controle da Raiva, contribuindo assim com o crescimento da pecuária, diminuindo os prejuízos e colaborando com a saúde pública.

O produtor rural deve notificar aos escritórios da Adepará qualquer sinal de sintomas neurológicos nos animais de produção, presença de sinais de mordidas por morcegos hematófagos nos animais e abrigos de morcegos na propriedade ou às proximidades.

O PECRH estabelece suas ações visando reduzir a prevalência da doença na população de herbívoros domésticos no Estado do Pará, contribuindo assim, para a diminuição dos prejuízos econômicos na Pecuária e dos riscos para a saúde pública e não à convivência com a doença. Esse objetivo é alcançado por meio da vacinação estratégica de espécies susceptíveis e do controle populacional de seu principal transmissor, o morcego hematófago da espécie Desmodus rotundus, associados a outras medidas profiláticas e de vigilância.