18/12/2020 - 10:45

Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) estão recebendo kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para combate à disseminação do novo coronavírus. É a segunda vez que a Agência fornece este tipo de material, no primeiro semestre, porém, parte dos servidores não o recebeu por conta da adoção do regime de trabalho remoto adotado pela instituição.

A entrega dos equipamentos iniciou pelos escritórios regionais, na última semana. Agora são os servidores lotados na capital que estão recebendo os kits compostos por álcool em gel 70%, luvas, máscaras descartáveis e laváveis, sabão, óculos de procuração e detergente. Na sede, o material está sendo entregue pela Gerência de Material e Patrimônio (Gemap).

Ana Elisa Monteiro, do setor de Educação Sanitária, recebeu o kit de prevenção à Covid-19 e parabeniza a ação da Agência. “A Adepará surgiu com uma excelente iniciativa de distribuir para os servidores os kits de proteção à Covid-19, como álcool em gel, máscara, óculos, luvas. Então, foi muito boa a iniciativa porque, quanto mais proteção, melhor. É uma proteção individual mas também serve para nossos companheiros de trabalho. A Adepará está de parabéns pela iniciativa e pela luta no combate ao coronavírus”, declarou.

- Prevenção contínua

Além de disponibilizar máscaras, álcool e luva para os servidores, a Adepará, por meio da Gemap e da Gerência da Área de Patrimônio e Logística (Gaplog), promove sanitização, higienização e desinfecção da sede com frequência. A Agência também viabilizou aos servidores a testagem rápida para Covid-19.

Jair Bahia, gerente da Gemap, enfatiza que as ações de prevenção ao novo coronavírus são contínuas. "Desde o início da pandemia, quando há alguém com suspeita de Covid-19, além das medidas de isolamento, o local de trabalho passa por higienização. Com certeza iremos continuar com essas ações, mesmo que a vacina chegue, porque a pandemia ainda não acabou”, disse.

Segundo ele, uma nova testagem rápida para os servidores e colaboradores da sede e das regionais poderá ser realizada.

Texto: Lorena Beltrão