Sobre acessibilidade

Áreas

23/10/2019 - 17:00

 

Você sabia que a Adepará possui programas para erradicação de pragas? A Gerência de pragas está dividida em Importância econômica e Importância quarentenária, visando o desenvolvimento de estratégias para prevenção e controle.
Na parte de Importância econômica, estão os programas: Programa Fitossanitário da Cultura da Soja, Programa Fitossanitário da Cultura do Abacaxi e Programa Fitossanitário da Cultura do Cacau e Cupuaçu. Dentre os objetivos gerais, destacam-se os objetivos específicos de cada Programa, como o mapeamento e reconhecimento das áreas de produção, elaborar, implementar e padronizar ações de levantamentos fitossanitários e capacitar o corpo técnico e profissional da Adepará que dão suporte aos Programas, assim como os produtores rurais.
Tratando-se de Importância quarentenária, estão incluídos os seguintes projetos: Programa Fitossanitário das Pragas Quarentenárias da bananeira e helicônia, Programa Fitossanitário de Monitoramento da Broca-da-teca ou conígera, Programa Fitossanitário de Monitoramento do Ácaro Vermelho das Palmeiras, Programa Estadual de Erradicação da mosca da carambola, Programa Fitossanitário das Pragas Quarentenárias dos citros e Certificação Sanitária e Sistema de Mitigação de Risco para Sigatoka Negra.
Todas as atividades desenvolvidas obedecem aos requisitos de Legislações Federais e Estaduais. E em parceria com a Gerência de Educação Sanitária, são executadas ações de conscientização quanto às atividades relacionadas à fitossanidade de plantios e cultivos.