Sobre acessibilidade

Áreas

20/11/2019 - 18:45
 
Você sabia que a Adepará tem promovido a oportunidade de estágio para muitos estudantes? Este período é um preparatório supervisionado e desenvolvido no ambiente de trabalho que visa a prática e aprimoramento para o desenvolvimento profissional.
 
A Agência está recebendo estudantes de quase todas as Instituições públicas e privadas de ensino superior do Pará para que eles possam estar praticando toda teoria adquirida nos estudos e tenham experiência no mercado de trabalho. Estão aptas para o estágio pessoas que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação de ensino fundamental na modalidade de jovens e adultos, médio/técnico, profissional e/ou superior.
 
Visando o desenvolvimento sustentável, a Adepará trabalha para articular as ações conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são agendas propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) com metas para se alcançarem até o ano de 2030. O ODS 04 propõe assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos. O tópico de número 07 deste objetivo fala sobre a garantia de que todos os alunos possam adquirir conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação.
 
A Adepará realiza atividades por meio da Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH) para que o estagiário possa sempre estar estimulado a cooperar com o serviço e motivado para alcançar os sonhos de uma carreira profissional. O trabalho da Agência conta com estudantes de Direito, Administração, Psicologia, Medicina Veterinária, Agronomia, Jornalismo e entre outras áreas tão importantes para o alcance das missões internas. Estão assegurados benefícios como bolsa-auxílio (em caso de estágio não obrigatório), auxílio-transporte e seguro contra acidentes. Mas também existem deveres a serem cumpridos como a educação e respeito entre os servidores, cooperação e atitudes que visam à ajuda aos colegas de trabalho e respeito às regras e normas da Instituição.
 
 
*Na imagem, estão alguns estagiários da Agência durante atividades de  integração.