Sobre acessibilidade

Áreas

19/02/2020 - 13:45

 

A Adepará foi destacada, na segunda-feira (17), durante o discurso do governador Helder Barbalho, como uma das instituições parceiras na redução do desmatamento ilegal no território paraense. Na ocasião, foi assinado o decreto que institui a Força Estadual de Combate ao Desmatamento no Estado do Pará, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

O governador mencionou a relevância da criação da Força Estadual, que dará efetividade a um dos principais pilares de atuação do governo: diminuir os índices de desmatamento na Amazônia. “Nós estamos ampliando em 1.000% o número de membros do governo que estarão focados em combater o desmatamento ilegal e isto reforça a estratégia do estado do Pará de não aceitar a ilegalidade”, frisou Helder Barbalho.

O diretor-geral da Adepará, Geovanny Farache, esteve presente no ato de assinatura. Proteger o meio ambiente é um dos princípios que norteiam as iniciativas da Agência. A instituição atua no planejamento e execução de ações que promovam a sanidade e a qualidade da produção agropecuária, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e competitivo do agronegócio do Pará.