Sobre acessibilidade

Áreas

18/02/2020 - 14:15
 

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) participou da décima reunião ordinária do Fórum Estadual de Identificação Geográfica, nos dias 13 e 14 de fevereiro, realizada nos municípios de Bragança e Augusto Corrêa, nordeste paraense. O Fiscal Estadual Agropecuário (FEA) Hamilton Altamiro representou a Agência no encontro.

Foram feitas visitas técnicas em casas de farinha de agricultura familiar, que vão passar por adequações funcionais sob a inspeção da Adepará.

Estiveram presentes na reunião os representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário (Sedap), Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Museu Emílio Goeldi, Secretaria Estadual 3e Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e de cooperativas de produtores rurais.

A participação da Adepará no Fórum Estadual de Identificação Geográfica promove o crescimento econômico, emprego pleno e produtivo, assim como uma agricultura sustentável, conforme os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 8 e de número 2, propostos pela ONU.