04/10/2019 - 12:30

A Adepará participou do 39º Festival do Abacaxi, realizado em Barcarena, em setembro. A Agência esteve em um stand, cedido pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), divulgando informações sobre educação sanitária. A programação do tradicional evento do município começou desde o primeiro final de semana de setembro, por meio do “Circuito Cultural do Festival do Abacaxi”, em localidades como Vila do Conde, Praça da Matriz, Centro Cultural de Barcarena-Sede e na praia do Caripi. O festival foi encerrado no último final de semana, com um evento no Estádio Municipal.

A Unidade Local de Sanidade Agropecuária (Ulsa) de Barcarena esteve presente na programação dos dias 21 e 22 setembro, no Centro Cultural de Barcarena-Sede, orientando os participantes. O Agente Fiscal Mário Nascimento ressaltou a importância do trabalho conduzido pela Adepará: “A Adepará desenvolve um trabalho relevante à sociedade e ao agronegócio. Nosso dever é proteger a produção alimentar, fazendo com que cheguem produtos seguros ao consumidor, isto é, livre de pragas, doenças e de substâncias nocivas à saúde”.

No dia 29 de setembro, o stand integrado das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, na praia do Caripi, contou com a presença da Adepará por meio de servidores Josivan Barbosa, Jucivaldo Monteiro e Mário Nascimento, que realizaram ações de educação sanitária. No local, ainda foram oferecidos serviços gratuitos ao público, incluindo atividades de conscientização ambiental, exposição de trabalhos dos produtores e degustação de abacaxi.