Sobre acessibilidade

Áreas

03/08/2020 - 15:30

 

Palestras e orientações voltadas a técnicos e produtores rurais da região do Xingu marcaram o começo das ações de campo do Programa Territórios Sustentáveis, na manhã desta segunda-feira (3). O encontro ocorreu no Parque de Exposições, local que sedia o Sindicado dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu, e teve a presença do diretor-geral da Adepará, Jamir Macedo.

De hoje até sexta-feira (7), as equipes irão a campo para visitas às propriedades rurais na área da primeira etapa do projeto, que compreende os municípios de Tucumã, Água Azul do Norte, São Félix do Xingu e Ourilândia, todos na faixa da PA-279.

A Adepará, que cuida da regularização do rebanho paraense, é um dos órgãos integrantes do projeto. A área de atuação do ‘Territórios Sustentáveis’, a PA 279, compreende a região com maior capacidade produtiva, com mais de dois milhões de cabeças de gado.

O diretor da Adepará, Jamir Macedo, enfatizou as boas práticas.  “Nós queremos desmistificar e fazer entender que é possível produzir sem precisar desmatar. Para isso, também colocamos nossos técnicos no trabalho de campo”.

 

 

Nesta primeira semana de agosto, as equipes do programa visitarão as propriedades rurais da região, para fazer a divulgação do projeto e a inscrição dos produtores rurais interessados. Em seguida, haverá a análise dos documentos dessas propriedades, acesso mais rápido e fácil à regularização fundiária e ambiental.

As inscrições para o 'Territórios Sustentáveis' podem ser feitas pela internet, no site da Semas (www.semas.pa.gov.br), e as presenciais ocorrem desta segunda-feira (3) até sexta-feira (7), nos polos da Adepará e da Emater, em São Felix do Xingu.

Com informações da Agência Pará

Leia a matéria completa em: https://www.agenciapara.com.br/noticia/21227