24/05/2017 - 15:30

Diretores, gerentes e coordenadores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) estarão reunidos no 3º Encontro de Gestão, que ocorrerá de 14 a 16 de fevereiro, no Hotel Beira Rio, em Belém. A ideia é reunir todos os gestores do órgão, entre eles, as 20 gerências regionais do interior do Estado, para debater o desenvolvimento de ações da autarquia no Pará. Palestras, dinâmicas de grupo e apresentação do relatório de gestão de 2016 fazem parte da programação do evento.

O encontro será aberto pelo diretor geral da Adepará, Luciano Guedes. Em seguida, o superintendente no Pará do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Clésio Sousa, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Giovanni Queiroz, falam sobre o setor.

Para Luciano Guedes, o encontro é a melhor maneira de integrar a equipe, nivelar informações e mantê-los motivados. “Temos um grande desafio que é garantir a sanidade agropecuária do Estado e, dessa forma, dar a nossa contribuição para o setor. Esse encontro vai nos proporcionar isso. Quem ganha são todos os envolvidos, servidores, produtores e todo o setor produtivo, que depende do nosso empenho e dedicação para garantir abertura e manutenção de mercados e a saúde de quem consome nossos produtos”, diz o diretor geral.

O evento contará com a participação do administrador de empresas e gestão de pessoas, Kotaro Tuji. Ele explanará sobre Gestão Participativa, Planejamento Estratégico e Liderança. “Kotaro Tuji será o nosso convidado especial em meio a uma programação que debaterá aspectos importantes, envolvendo todas as diretorias, coordenadorias e gerências da Adepará. O evento pretende um alinhamento geral para debater a cultura organizacional e implantação dos processos de melhoria contínua de gestão da Agência para 2017”, diz a gerente da Coordenadoria de Educação Sanitária e Comunicação (Cesco), Alice Thomaz.

Para o diretor Administrativo Financeiro da Adepará, Luiz Fróes, o evento é importante, pois os assuntos debatidos terão reflexos nas diversas cadeias produtivas do Estado onde há o trabalho da Agência. “Entre outros assuntos, falaremos sobre o Processo Administrativo Eletrônico (PAE), que está sendo implantando na Adepará e em demais órgãos pelo Governo do Estado. O foco é todo em prol da agropecuária do Estado”, garante Fróes. “Vamos apresentar os resultados obtidos pela Agência no exercício 2016”, complementa a coordenadora de Planejamento da Adepará, Meirivan Barbosa.

Além da implantação do PAE, o encontro abordará ainda assuntos importantes, como critérios para o Processo Seletivo e Seriado (PSS), restruturação e redimensionamento de unidades, postos e escritórios, e a programação de atividades para 2017 para as áreas animal e vegetal.