Sobre acessibilidade

Áreas

21/11/2020 - 13:30
 
 
 
Fundado em 21 de novembro de 2014, o coral Vozes da Adepará é uma iniciativa dos próprios servidores. O grupo possui apresentações fixas na comemoração do Natal e também se apresenta em outras datas comemorativas como o dia das mães, dia dos pais, Círio de Nazaré, festa junina e carnaval.
 
 
Ao longo destes seis anos, o coral já se apresentou em eventos externos, como no Teatro Margarida Schivasappa e na Casa de Plácido, bem como já foi convidado a participar de programações fora do estado do Pará. 
 
Em setembro deste ano, o coral Vozes da Adepará foi instituído em portaria e já conta com um regulamento para divulgar e elevar o nome da instituição Adepará por meio da música. Por meio da portaria n° 2917/2020, a Agência possui um meio de incentivar e desenvolver as habilidades dos servidores.
 
Gleicilene de Almeida, coordenadora do Coral de Vozes da Adepará, explicou que todas as decisões são tomadas em conjunto, como o repertório, trajes, programações e convites externos.
 
Gleicilene ressaltou que o coral representa um bem estar para ela e falou sobre a emoção dos resultados.
 
 
"Pra mim, representa o bem estar depois de um dia de trabalho. A interação com servidores de outros setores, ensaiar as músicas e ver o resultado emocionando o público é o que temos de mais especial que o canto coral pode oferecer", disse.
 
A coordenadora também falou sobre algumas perspectivas para o futuro do projeto do coral.
 
"Que possamos voltar às nossas atividades, mas para isso precisamos que esta pandemia seja controlada. Já obtivemos um grande avanço com a publicação do estatuto do coral, neste ano, instituindo o coral. Outra perspectiva é a participação de mais servidores da casa e de outros órgãos que queiram participar, pois precisamos principalmente de vozes masculinas e contraltos", finalizou.