Sobre acessibilidade

Áreas

05/12/2017 - 16:30

O coral Vozes da Adepará realizou nesta segunda-feira (4), durante cerimônia de abertura do V Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal - Endesa, apresentação que reuniu e emocionou o público presente no evento. O coral apresentou duas músicas que remetem a cultura paraense, e foi muito elegiado e aplaudido pelo público.

O diretor do Departamento de Saúde Animal, Guilherme Marques, elogiou a apresentação do grupo em sua fala de abertura. "Não erramos ao escolher o Pará para ser sede desse evento. Com a apresentação deste coral, nos sentimos verdadeiramente acolhidos pelos paraenses e muito bem recebidos. Obrigada por essa apresentação maravilhosa", elogiou.

O Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal é promovido pelo Departamento de Saúde Animal, da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa. O tema deste ano é “Sustentabilidade do Serviço Veterinário Brasileiro”. Do evento participam palestrantes nacionais e internacionais, abordando temas como o papel dos serviços veterinários na produção e comércio seguro de alimentos e no bem-estar animal; desempenho, avaliação e financiamento do serviço veterinário nacional; aplicação de ferramentas da epidemiologia e economia no serviço oficial; papel do veterinário privado na defesa sanitária; abordagem de saúde única em resistência a antimicrobianos e o plano de ação do Brasil; interação dos veterinários das Forças Armadas com o serviço veterinário oficial, além de temáticas relacionadas às ações em epidemiologia, trânsito, quarentena e saúde de suínos, abelhas, animais aquáticos, ruminantes, animais selvagens, equinos e aves.