Sobre acessibilidade

Áreas

11/10/2018 - 11:15

 

 

 

   A  abertura oficial  da Casa de Plácido realizada na última  quarta-feira, 10, no Centro Social de Nazaré contou com a apresentação do coral dos servidores da Agência de Defesa  Agropecuária do Pará – ADEPARÁ.  O coral Vozes da Adepará  emocionou  o público presente à cerimônia de abertura da Casa de Plácido   com cânticos  marianos  em homenagem  à Nossa Senhora de Nazaré. 

A alegria de louvar à Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do povo paraense,  através da música contagiou  aos  voluntários que  irão  trabalhar durante a quadra nazarena na pastoral da Acolhida do Círio 2018 na Casa de Plácido,  e a todos os presentes.   Os padre  Barnabitas Luís Carlos e Francisco Saraiva participaram da cerimônia de abertura e  abençoaram a todos os envolvidos nas atividades de solidariedade que serão oferecidas  aos romeiros  na Casa de Plácido.

A emoção de cantar para Nossa Senhora de Nazaré tomou conta do coração da servidora  Gleicilene Brasil de Almeida, fiscal estadual agropecuária da Adepará há 11 anos. “É uma emoção muito grande fazer parte do coral, e poder  homenagear Nossa Senhora  levando a alegria aos romeiros  que chegam de vários municípios,  a todo o momento na Casa de Plácido. Viver esta   experiência pelo segundo ano consecutivo  foi gratificante, e a cada ano é uma emoção  que se renova”, revela a servidora  Gleicilene.    

O Coral "Vozes da Adepará" foi criado em novembro de 2014. O Coral é regido pelo Maestro Elil Rodrigues, e atualmente é composto por 22 servidores públicos dos órgãos estaduais ADEPARÁ (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará) e SEDAP (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca). O objetivo do Coral é promover a saúde e motivação dos integrantes, possibilitar convívio social.   O Coral Vozes da Adepará realiza apresentações habituais nas datas comemorativas da Agência de Defesa Agropecuária do Pará,  e em diversas festividades externas.