21/10/2019 - 19:00

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro, gerentes, coordenadores e diretores da Adepará estiveram reunidos no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), para um encontro de gestão. O objetivo foi integrar os servidores da sede e das 20 gerências regionais, localizadas no interior paraense, para debater o desenvolvimento das ações da Agência, os novos rumos vislumbrados e apresentar a atual direção-geral da Adepará, conduzida por Geovanny Farache Maia.

Participaram do encontro os gerentes regionais que representam todas as Unidades Locais de Sanidade Agropecuária (Ulsas). Durante o evento, foram lançadas metas de curto, médio e longo prazo aos gestores e foram apresentados os contratos que estão em vigor na instituição.

A Diretora de Defesa e Inspeção Vegetal, Layse Bastos Barbosa, avaliou que encontros como esse são essenciais para o conhecimento do trabalho que tem sido executado pelos servidores da Agência e destacou que as ações realizadas nos interiores são imprescindíveis para a condução de uma defesa agropecuária cada dia melhor. “A defesa agropecuária ocorre no campo. A partir dos escritórios regionais é que surgem as demandas e os trabalhos são executados. Nós, na sede, damos o apoio, mas é por meio das unidades locais que o trabalho acontece”, relatou.

Para Layse Barbosa, ocorreu uma excelente reciprocidade dos participantes durante os três dias da programação, que proporcionou um momento de trocas baseado na transparência de dinâmicas e processos: “Na avaliação que houve no final, ficou nítido o sentimento de gratidão pela oportunidade de integração de todas as pessoas que trabalham pela Adepará”. Ao término do evento, foi sugerida a realização de um novo encontro em breve, para a avaliação dos avanços que já ocorreram na defesa agropecuária do Estado.