02/01/2019 - 21:30

O engenheiro agrônomo, Lucivaldo Moreira Lima  assumiu  o cargo de diretor-geral Agência de Defesa Agropecuária do  Estado do Pará (Adepara) na tarde desta quarta-feira, dia 02, no auditório da Agência  com a presença do ex-diretor Luiz Pinto de Oliveira, do deputado estadual Jaques Neves e dos servidores de todos os departamentos da Adepara.

Lucivaldo Lima é engenheiro agrônomo   graduado  na turma de  1999  pela Universidade Federal Rural da Amazônia ( UFRA) , é  Professional Coach - Instituto Brasileiro de Coach, em formação  Master in Business Administration – (MBA) em Gestão  pela FGV. Possui ampla experiência em gestão de negócios, atuando com conhecimento em tecnologias , e  em áreas de gestão e implantação de processos, liderando a implementação de projetos importantes na sociedade.

Os conhecimentos adquiridos atraíram experiências nas áreas de planejamento de  sistemas de produção agrícola e pecuário de pequeno, médio e grande porte, tanto na agricultura patronal, como na empresarial. Adquirindo, com isso, habilidades em  elaborar e implantar projetos de produção, bem como organizar sistema de gestão administrativa de serviços de campo e assistência técnica.

Participou como consultor de diversas empresas no Estado do Pará na área de recuperação de pastagens alteradas e áreas degradadas, colaborando na elaboração de projetos de meio ambiente e contribuindo como autor e colaborador de projetos de reflorestamento em sistemas Silvopastoril, Agrosilvopastoril e Silvicultura. Em quase uma década, atuou  diretamente na elaboração de projetos de tecnologia de Recuperação e Implantação de Sistema de Manejo de Pastagem, Projeto Implantação de Sistema de Reprodução Assistida IATF, IA e FIV, Projetos de LAR e CAR, com foco em atender aos objetivos do FNO com metas de Proteção a Biodiversidade de quase todas as regiões de pecuária do Estado do Pará.

O novo gestor da Adepara atuou como  consultor de negócios e agrônomo junto a cooperativas e associações de produtores rurais interessadas em participar do programa de aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural destinados ao atendimento do programa nacional de alimentação escolar (PNAE). Lucivaldo Lima também  trabalhou como consultor na elaboração e implantação de projetos técnicos na área rural, de comércio, serviço e indústria, a frente do projeto I7 Consultoria de Gestão Empresarial. Nesse projeto teve  conquistas em 2013, conseguindo ser autor e coautor de projetos de Investimento Agrícola Cultivo de Dendê de grande porte, e Investimento Industrial, junto a CAMTA e outros produtores. Ambos projetos aprovados e financiados pelos Banco da Amazônia, através do FNO.

O novo gestor da Adepara, Lucivaldo Lima recebeu o convite do governador Helder Barbalho com alegria e consciente da responsabilidade  que o  novo desafio representa para sua trajetória profissional. “Os desafios são grandes, mas com entusiasmo, dedicação,  competência  e envolvimento de todos que fazem a Adepara tenho confiança de garantir a qualidade dos serviços prestados ao setor produtivo e sociedade paraense à frente desta Agência de  defesa que busca garantir a segurança e qualidade dos produtos de origem animal, vegetal e artesanal do Estado Pará”, afirma Lucivaldo Lima.