Sobre acessibilidade

Áreas

28/11/2019 - 17:30

 

A Adepará realizou, ontem (27), uma vistoria junto a empreendimentos voltados à fabricação de goma de mandioca, no município de Nova Timboteua, nordeste do Pará. O objetivo foi conscientizar os produtores quanto às adequações necessárias para a concessão do selo artesanal, que assegura a qualidade do produto.

A vistoria e o repasse das informações técnicas estiveram sob a responsabilidade do gerente de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Adepará, Fea Hamilton Shell. “Deixamos as devidas instruções para o complemento das adequações e posterior funcionamento, em condições ideais e seguras”, relatou Shell, que também destacou o resultado positivo da ação. “Os produtores visitados, de imediato, aceitaram as nossas orientações técnicas”, complementou.

 A vistoria é uma das iniciativas desenvolvidas pela Adepará articuladas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que visam atender a demandas econômicas, sociais e ambientais. Dessa forma, a Agência se compromete a ajudar a desenvolver uma sociedade mais justa e igualitária, por meio do cumprimento dos objetivos: “promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos” e “fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável”.