Sobre acessibilidade

Áreas

 

A Adepará atua na fiscalização de cinco atividades, dentre as que compõe a cadeia dos produtos agrotóxicos e afins. São elas: Fiscalização do Comércio, Uso, Prestadoras de serviço, Trânsito e Unidades de recebimento de embalagens vazias (centrais e postos). Todas as etapas da cadeia dos agrotóxicos, citadas acima, geram de alguma forma riscos, pois tais produtos são classificados como produtos perigosos, pelo seu poder de provocar malefícios a saúde humana (intoxicações agudas e crônicas), aos animais domésticos, selvagens e danos ao meio ambiente, entretanto, são produtos utilizados em larga escala, no Brasil e em outros países ao redor do mundo, no combate as pragas que atacam as lavouras, para os quais ainda não existem produtos alternativos suficientes, com custos que possam competir satisfatoriamente com os produtos agrotóxicos e afins, especialmente, quando tratamos de culturas plantadas em larga escala como soja, milho, arroz, feijão, trigo, pastagens, etc.

     Diante deste cenário, a atitude a ser tomada é aplicar, com obstinação, todos os esforços possíveis para coibir o uso desses produtos de forma indiscriminada, incorreta e em algumas ocasiões irresponsável, fazendo-se cumprir as exigências legais estabelecidas nas legislações federais e estaduais em vigor. 

 

Legislação dos Agrotóxicos

Empresas

Estabelecimentos comerciais

Produtos

 

..........................................................................................................................

 

Gerente: Luiz Carlos C. Guamá

  • Contato: 99392-2880