Culto ecumênico marca a celebração da Páscoa na Adepará
Enviado por
rosa.cardoso
em
Seg, 14/04/2025 - 15:09
Um culto ecumênico, realizado na manhã desta segunda-feira, 14, no auditório da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), em Belém, marcou a abertura das comemorações da Semana Santa na Autarquia.
A gerente da Gerência da Área de Gestão de Pessoas (GAGP), Eliana Braga, fez a abertura do evento que contou com a participação de servidores de diversos setores, além do diácono José Marruaz, da Paróquia do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, representando a Igreja Católica, e a missionária Nicelma Brito, representante da igreja evangélica.
Durante a abertura do evento, Eliana Braga destacou a importância da data para os cristãos e como o período serve de reflexão sobre o exemplo de humildade, amor e esperança.
“Que a mensagem da Páscoa nos lembre sempre da importância de recomeçar, de cultivar o bem e continuar com fé, coragem e empatia. Que possamos celebrar ao lado de todos que amamos”, disse.
A Diretora de Defesa e Inspeção Vegetal, Lucionila Pimentel, lembrou os ensinamentos de Jesus e destacou a passagem da Bíblia que descreve o Domingo de Ramos - a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém montado em um jumento, que simboliza a simplicidade e a paz.
A celebração da Páscoa na Adepará teve como atração principal uma apresentação musical do Coral “Vozes da Adepará”, grupo artístico formado por servidores e colaboradores da Agência.
Conduzido pelo regente Elil dos Anjos, o Coral cantou canções católicas e louvores, que emocionaram os servidores.