Condutor que transportava 30 toneladas de polpa de açaí recebe auto de infração da ADEPARÁ

Enviado por rosa.cardoso em Seg, 27/01/2025 - 10:31

A nota fiscal continha informações e registros diferentes do que foi apresentando durante fiscalização.

 

fiscalização

 

Fiscais Estaduais Agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ), do posto de Itinga, no município de Dom Eliseu, sudeste do paraense, notificaram, nessa quinta-feira (23), uma carga com 30 toneladas de polpa de açaí congelado, que eram transportadas com documentação fiscal irregular.

 

O caminhão saiu do município de Inhangapi, nordeste do Pará, com destino a cidade de São Carlos, interior de São Paulo. “Estava discriminado em nota apresentada pelo condutor do caminhão no momento da fiscalização o registro de açaí popular 8%. Após feita a fiscalização dentro do veículo foi encontrado 10 toneladas de polpa de açaí congelada 14%, sendo diferente da nota e registro apresentado” disse o Agente Fiscal Agropecuário da ADEPARÁ, Dilmar Bandeira.

 

A ação foi realizada em conjunto com a equipe de fiscalização da SEFA. Foi feito o auto de infração por deixar de prestar informações ou fornecer documentos de acordo com o art. 66 da Lei Estadual n. 7392/2010.

 

açaí congelado