Sobre acessibilidade

Áreas

Ações de combate à mosca da carambola alcançaram mais de 8 mil pessoas em 2019

Image: 

 

Praga que ataca quase 30 espécies de frutos, muitos deles integrantes da cadeia produtiva do Estado, a mosca da carambola foi alvo de uma intensa ação de combate da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) ao longo do ano passado. Um balanço divulgado pela Gerência de Educação Sanitária do órgão mostra que as atividades desenvolvidas junto aos produtores para conter e erradicar o problema totalizaram 383 ações e envolveram mais de 8.500 pessoas.

Indústria: Pará produziu 31,723 milhões de quilos de produtos avícolas em 2019

Image: 

 

Números coletados pela Gerência de Inspeção de Carne, Ovos e Derivados da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) apontam que, em 2019, houve um crescimento significativo da indústria paraense de alimentos cárneos e ovos, se comparado com os dados do ano anterior. O quantitativo está relacionado à produção dos estabelecimentos sob fiscalização do Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

Adepará amplia prazo para cadastro de produtores de soja

Image: 

 

Em virtude da pandemia do coronavírus, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) ampliou, excepcionalmente, o prazo para cadastro da safra 2019/2020 para 30 de maio de 2020 e, da safrinha, até 30 dias após o semeio.

Notificação da vacinação contra a Brucelose pode ser feita por telefone ou e-mail

Image: 

 

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) informa que a notificação da vacinação contra a Brucelose pode ser feita por e-mail ou telefone. Para isso, o produtor deve ter em mãos a série e número de atestado e o cartão do produtor.

Adepará adota medidas de proteção à pandemia do coronavírus

Image: 

 

 

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) recomenda aos produtores rurais que façam o uso do Sistema de Integração Agropecuária (Siapec) para emitir documentos. Essa medida busca a prevenção contra a pandemia do Coronavírus.