Adepará promove ações para prevenir, controlar e erradicar doenças em piscicultura

 

Garantir a sustentabilidade dos sistemas de produção de animais aquáticos e a sanidade da matéria prima, obtida a partir dos cultivos paraenses. Esse é o objetivo do Programa Estadual de Sanidade dos Organismos Aquáticos (PESAOA), da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), que desenvolve ações rotineiras de inspeção, vigilância epidemiológica e cadastramento das atividades da pecuária e da piscicultura, em todo o território paraense.

Adepará e produtores de açaí de Oeiras do Pará discutem adoção da Guia de Trânsito do fruto

 

A implementação da Guia de Trânsito Vegetal do Açaí foi o assunto da reunião realizada no município de Oeiras do Pará, no Baixo Tocantins, na tarde desta quarta-feira (08). Garantir o fortalecimento da cadeia produtiva do fruto, contribuindo para seu desenvolvimento sustentável e competitivo, além de manter qualidade e sanidade, é o objetivo deste trabalho pioneiro da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará).

Dia do Médico Veterinário

 

​Hoje, 9 de setembro, é celebrado o dia do médico veterinário, um profissional que também cuida das pessoas, por meio da integração da saúde humana, animal e do meio ambiente. A Adepará conta com o trabalho de 180 médicos veterinários, lotados na sede e nas gerências regionais.