Sobre acessibilidade

Áreas

Servidores da Adepará levam campanha educativa sobre a GTV do açaí a municípios paraenses

Image: 

Os municípios de Abaetetuba, Moju, Barcarena, Igarapé-Miri e Mocajuba foram os primeiros a receber, na última semana, a visita de servidores da Adepará para uma campanha educativa. A agenda de reuniões vai ocorrer até o mês de dezembro, em cidades do Baixo Tocantins e do Marajó, com o objetivo de informar sobre a Guia de Trânsito Vegetal (GTV) do açaí.

Adepará participa de simulado para emergências fitossanitárias

Image: 

 

Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) participam, entre os dias 26 e 28 de novembro próximos, do 2° Exercício Simulado de Emergências Fitossanitárias, em Santa Catarina. O treinamento é organizado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), através do Departamento Estadual de Defesa Sanitária Vegetal.

Ouvidoria da Adepará: saiba as formas de contato

Image: 

A Ouvidoria é um canal de manifestação e comunicação entre o cidadão e a Adepará, para promover o exercício de cidadania. Ela tem por finalidade receber, inspecionar, encaminhar e acompanhar sugestões, reclamações, pedidos de informações, denúncias e elogios dos cidadãos sobre os serviços públicos prestados pela Adepará. Os pedidos poderão ser feitos presencialmente, através do e-mail 

Adepará participa de eventos sobre melhoramento genético da pecuária bubalina

Image: 

 

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) participa, nos dias 26, 28 de novembro e 6 de dezembro próximos, do Workshop e I Circuito de Palestras do Programa de Melhoramento Genético da Pecuária Bubalina Leiteira Familiar (Promebull).

Os eventos ocorrem em Belém, Santarém e Cachoeira do Arari, no Pará, e são frutos de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Amazônia Oriental).

Adepará participa de comitê de Fórum criado para combater a emissão de CO2

Image: 

 

Promover um debate amplo sobre a redução de gases do efeito estufa, o desenvolvimento sustentável e a necessidade de elaborar medidas de adaptação climática. Esses são alguns dos objetivos do Fórum Paraense de Mudanças e Adaptação Climáticas (FPMAC), que teve a sua primeira reunião na terça-feira (05), no auditório central da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em Belém. O Fórum é presidido pelo governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.