Sobre acessibilidade

Áreas

Servidoras da Adepará fazem visita e capacitação técnica na Bahia

Image: 
A coordenadora do Programa Estadual da Raiva dos Herbívoros, Arlinéa Rodrigues, junto com Ingrid Toda, ambas veterinárias e servidoras da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), realizaram visita técnica à Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), entre os dias 10 e 14 de junho. Elas passaram por capacitação, atualização e troca de informações para fortalecer ainda mais os programas sanitários da Raiva, Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) e Programa Estadual do Controle de Caprinos e Ovinos (Pesco), desenvolvidos no Pará.
 

FORM NOTIFICA

A notificação de suspeita ou ocorrência de doenças animais ao serviço veterinário oficial (SVO) representa elemento fundamental ao sistema de vigilância veterinária, sendo sua obrigatoriedade prevista na Instrução Normativa n° 50 de 24/09/2013 (em anexo) para qualquer cidadão, bem como para todo profissional que atue na área de diagnóstico, instituição de ensino ou pesquisa em saúde animal e profissionais liberais.

Adepará é homenageada pelo trabalho de combate à mosca da carambola

Image: 

Os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), que trabalharam no combate a chamada mosca da carambola, praga que ataca frutas consideradas seus hospedeiros, como acerola, carambola, sapotilha, taperebá, entre dezenas de outras, foram agraciados, nesta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

Adepará participa de Fórum de Inovação, Tecnologia e Informação em Brasília

Image: 

Uma equipe de servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) participou esta semana, em Brasília (DF), do I Seminário de Inovação, Tecnologia e Informação. Durante o evento foram debatidas demandas dos segmentos, além de apresentadas as novidades do chamado universo da Revolução 4.0, um dos temas mais concorridos, atualmente, no mundo industrial e corporativo. Participaram da programação representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Facebook Brasil e várias outras organizações parceiras da Adepará.