Adepará anuncia implantação de Guia de Trânsito Vegetal

Image:

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), informa que implantará, em até seis meses, a Guia de Trânsito Vegetal (GTV), nos principais polos de produção de açaí do Estado do Pará, começando pelas regiões do Baixo Tocantins e do Marajó.

Gerência de Educação Sanitária promove ação

Image:

Nos dias 7 e 8 de outubro, a Adepará desenvolveu um ciclo de palestras para a conscientização sobre a mosca da carambola, as pragas dos citros, a certificação fitossanitária e o trânsito agropecuário. A ação foi promovida pela Gerência de Educação Sanitária (GES) em parceria com o campus de Capitão Poço da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Houve sorteio de camisas e kits da “Adepará na Escola”.

Adepará participa do Festival do Abacaxi em Barcarena

Image:

A Adepará participou do 39º Festival do Abacaxi, realizado em Barcarena, em setembro. A Agência esteve em um stand, cedido pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), divulgando informações sobre educação sanitária. A programação do tradicional evento do município começou desde o primeiro final de semana de setembro, por meio do “Circuito Cultural do Festival do Abacaxi”, em localidades como Vila do Conde, Praça da Matriz, Centro Cultural de Barcarena-Sede e na praia do Caripi. O festival foi encerrado no último final de semana, com um evento no Estádio Municipal.

Adepará desenvolve atividades de educação sanitária para controle de morcegos hematófagos

Image:

O Programa de Controle da Raiva dos Herbívoros e outras Encefalopatias Transmissíveis (PECRH) tem como objetivo atingir a excelência no controle da Raiva, contribuindo assim com o crescimento da pecuária, diminuindo os prejuízos e colaborando com a saúde pública.

Os queijos ganharam medalhas de ouro no V Prêmio Queijo Brasil

Image:

Dois estabelecimentos queijeiros artesanais do Marajó, certificados pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), ganharam medalhas de ouro e superouro no V Prêmio Queijo Brasil, considerado o concurso mais importante de queijos artesanais do país. A premiação ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, no dia 20 de setembro. As duas empresas vencedoras são a Fazenda São Victor e o Laticínio Leal e ambas produzem o queijo de leite de búfala “tipo creme”.