4º PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - PSS - ADEPARÁ

A Agencia de Defesa Agropecuária do Estado do Pará - ADEPARÁ, torna pública a realização de Processo
Seletivo Simplificado - PSS para provimento de vagas em funções temporárias de Nível Superior, Médio e
Fundamental, com base na Constituição Federal (art. 37, IX), Lei Complementar nº. 07, de 25 de setembro de
1991, alterada pela Lei Complementar nº. 077, de 28 de dezembro de 2011, Decreto Estadual nº. 1.230, de 26

Diretor geral entrega veículos novos para as unidades municipais da Adepará

Image:

O diretor geral da Adepará, Luiz Pinto, realizou nesta quarta-feira (18) a entrega de veículos novo para os gerentes regionais de Xinguara e Tucumã. Na terça-feira (17), o diretor fez a entrega de um veículo e uma motocicleta para a equipe da gerência regional de São Geraldo do Araguaia. A gerente regional, Graziela Oliveira, destacou a importância dos novos veículos. "Vai favorecer as ações da defesa e nos ajudar a desempenhar melhor as nossas atividades, que já são feitas, mas que com uma estrutura melhor vamos poder fazer um trabalho de defesa mais concreto e eficiente", ressaltou.

Associação de produtores de Tomé-Açu recebe certificado de produto artesanal

Image:

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) registrou mais uma empresa do ramo de polpa de fruta. É a Associação dos Agricultores do Miritipitanga, localizada em Tomé-Açu, no nordeste do Estado. Com o registro, a empresa está habilitada a comercializar os produtos de forma legal em todo o Pará.

Os produtores da Associação já trabalhavam com a produção de polpa de fruta, mas foi no programa de certificação de produtos artesanais de origem vegetal da Adepará que eles viram a oportunidade de legalizar e aumentar a produção.

Pesquisa do mapa mostra que empresas do Pará estão em conformidade

O estado do Pará, juntamente com o Rio Grande do Norte, foram os únicos estados com produtos analisados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (MAPA), durante a Operação Semana Santa. O Mapa coletou 140 amostras de peixes, em 12 estados e no Distrito Federal, apontando um índice de 9,3% de não conformidade em estabelecimentos sob a fiscalização do Serviço de Inspeção federal (SIF).

Adepará recebe auditoria orientativa para adesão ao Sisbi

Image:

O Pará recebeu no período de 11 a 13 de abril, auditoria orientativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi). Esta auditoria demonstra o interesse da Adepará em se organizar para prestar mais um serviço de qualidade à sociedade, trazendo mais benefício aos produtores, consumidores e ao Estado com a abertura de mercados.