Sobre acessibilidade

Áreas

Campanha de vacinação contra Febre Aftosa no Marajó deve imunizar 570 mil animais

Image: 

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) encerra, neste domingo (15), a campanha de vacinação contra a febre aftosa, que nesta etapa tem como alvo 15 municípios do arquipélago do Marajó, conhecido pelo grande rebanho de bubalinos, com mais de 300 mil búfalos. Este ano, a campanha de vacinação no Marajó teve duração de 60 dias devido às condições específicas de solo, clima e regime de chuvas no arquipélago.

Adepará fiscaliza cumprimento do vazio sanitário da soja

Image: 

Os produtores de soja devem ficar atentos à terceira etapa do "vazio sanitário da soja", que vai de 1º de outubro a 30 de novembro. Nesse período, os produtores rurais estão proibidos de cultivar o grão. Essa etapa é voltada para as microrregiões de Tucuruí, Santarém, Almeirim, Óbidos, Castanhal, Arari, Salgado, Belém, Cametá, Bragantina, Furos de Breves, Portel, Guamá, Tomé-Açu, Itaituba (municípios de Rurópolis e Trairão) e Altamira (com exceção dos distritos de Castelo de Sonhos e Cachoeira da Serra).

Governo fecha parceria com IBGE para realizar Censo Agro 2018

Image: 

Um novo censo agropecuário foi iniciado em todo o Brasil pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), voltado à atualização dos dados por meio de um sistema de coleta com uso de GPS. O trabalho começou no dia 1° de outubro e será encerrado no dia 28 de fevereiro de 2018, fazendo uma radiografia do setor agropecuário de todo o país.

O último censo foi realizado há 10 anos, e agora o IBGE conta com a participação dos proprietários de estabelecimentos no campo e as instituições na pesquisa, com o slogan “Vamos abrir as portas para o Censo Agro”.

Adepará elege seu Servidor Nota 10 de 2017

Image: 

Dia 27 de outubro será realizado, no Centro de Convenções da Amazônia (Hangar), a entrega do prêmio Servidor Nota 10, criado pelo Governo do Pará, com o objetivo de premiar os servidores com melhor desempenho durante o ano, segundo avaliação de comissões formadas em todas as instituições públicas estaduais. Os 60 servidores ganhadores foram avaliados em critérios como: competência interpessoal, assiduidade, produtividade, criatividade, trabalhos de relevância, relacionamento com o público, atualização, reciclagem profissional e integração ao projeto de governo.

Adepará apreende polpas de frutas que estavam transitando de forma irregular

Image: 

Uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), da regional de Tucuruí, apreendeu, na tarde desta terça-feira (3), no município de Novo Repartimento, 1.286 quilos de polpa de fruta que estavam transitando de forma ilegal no município. Segundo os técnicos da agência, não havia registro e nem acondicionamento correto do produto. Após a apreensão, a carga foi destruída no local.