Sobre acessibilidade

Áreas

Adepará atua no combate ao "Mal da Vaca Louca"

Image: 

Equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) fiscalizou propriedade rural no município de Goianésia do Pará, sudeste do estado, na última quarta-feira (2). Foram monitorados os alimentos fornecidos em cocho para bovinos. O objetivo do trabalho é garantir a qualidade do alimento fornecido aos bovinos a fim de evitar a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como mal da vaca louca. Não foram encontradas irregularidades.

Servidores da Adepará são certificados ao final do curso Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar

Image: 

Encerrou na manhã de hoje (27) o curso promovido pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), por meio da Gerência de Desenvolvimento Humano (GDH), em parceria com Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). Todos os servidores participantes receberam certificado emitido pela EGPA.

Acaba mais uma campanha de Febre Aftosa no estado do Pará .

Image: 

Equipe da Regional Marabá da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) cumpriu nesta quarta-feira (25) mais uma etapa do cronograma de vacinação assistida contra a febre aftosa, imunizando 197 bovinos na Fazenda Pacas, localizada no município de Itupiranga, no sudeste paraense. A Agência espera vacinar na região 920.702 bovinos, de 0 a 24 meses, até a próxima segunda-feira (30), quando a campanha de vacinação será encerrada.

Agência de Defesa Agropecuária realiza vacinação assistida no sudeste paraense

Image: 

Um rebanho de 90 cabeças acaba de ser contemplado com a vacinação assistida contra Brucelose e Febre Aftosa realizada pelos fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), em Itupiranga, sudeste paraense. Apenas durante o mês de novembro, no município, foram assistidas as vacinações de 2.233 cabeças distribuídas em 11 propriedades, sendo sete de risco e quatro de escolha aleatória.

Adepará promove capacitação sobre sindicância e processo administrativo disciplinar

Image: 

Capacitar, qualificar e estimular as boas práticas dentro do órgão. Estes foram os principais motivadores que fizeram com que a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), por meio da Gerência de Desenvolvimento Humano, promovesse o curso Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar (PAD) de hoje (23) até sexta-feira (27) no auditório da sede. Na sexta-feira, último dia de aulas, os servidores receberão certificados pela qualificação.