Sobre acessibilidade

Áreas

Adepará concede primeiro certificado da linha Artesanal Vegetal no Nordeste paraense

Image: 

Empresa de açaí localizada no município de Salinópolis foi a primeira a receber a certificação de produto artesanal vegetal A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) concedeu pela primeira vez a uma empresa o certificado de produto vegetal artesanal. O título foi emitido para empresa Açaí Puro, localizada em Salinópolis, na região do Salgado.

Adepará participa de fiscalização e encontra produtos irregulares nas prateleiras de supermercados da capital

Image: 

Capitaneado pela Vigilância Sanitária e Procon, o trabalho foi realizado durante dois dias e vistoriou supermercados e atacados localizados na Região Metropolitana de Belém com a finalidade de verificar os produtos comercializados

Vistoria promove o controle e monitoramento de doenças avícolas

Image: 
 
 
Nos dias 16 e 17 de setembro, uma equipe da Adepará promoveu vistoria em granjas de corte e postura no município de Santarém, no Baixo Amazonas. Ação objetivou a coleta e monitoramento de Salmonelose, uma infecção causada pelas bactérias do tipo Salmonella.
 

Adepará desenvolve treinamento em Santarém

Image: 

 

Entre os dias 21 e 23 de setembro, a Adepará desenvolveu, em Santarém, uma capacitação aos fiscais estaduais agropecuários e médicos veterinários das unidades veterinárias locais da Agência. A ação foi realizada por meio da Gerência de Epidemiologia da instituição, no laboratório de informática do campus de Santarém da Universidade do Estado do Pará (Uepa).