Adepará realiza treinamento sobre Programa de Produtos Artesanais

Image:

Servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) que atuam nos municípios, participam essa semana de um treinamento para formação e habilitação na área de produção para controle e fiscalização. O objetivo é descentralizar a execução do Programa de produtos artesanais de origem animal e vegetal para as equipes que têm contato direto com os produtores nos municípios. O treinamento começou nesta terça-feira (12) e segue até sexta (15).

Estados Unidos
US

Prazo para comprovar vacinação de rebanho vai até o dia 15

Image:

Produtores rurais têm até sexta-feira (15) para notificar a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) do cumprimento da etapa de novembro da vacinação contra a febre aftosa. Com a proximidade do encerramento do período de notificação da vacina no Estado, a Adepará reforça a importância de todos os produtores rurais comprovarem a imunização do rebanho junto ao órgão, até mesmo produtores que não têm animais de 0 a 24 meses, mas que devem atualizar o cadastro.

Diretor geral da Adepará participa de reunião do Fonesa

Image:

Durante o V Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal - Endesa, foi realizada nesta quinta-feira (7), reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), que contou com a participação do diretor geral da Adepará, Luiz Pinto, e dos diretores de defesa animal, Jefferson Oliveira, e vegetal, Ivaldo Santana, além do presidente do Fonesa, Inácio Afonso Kroetz, bem como representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e de órgãos de defesa sanitária de diversos estados.

Coral Vozes da Adepará encanta público do Endesa

Image:

O coral Vozes da Adepará realizou nesta segunda-feira (4), durante cerimônia de abertura do V Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal - Endesa, apresentação que reuniu e emocionou o público presente no evento. O coral apresentou duas músicas que remetem a cultura paraense, e foi muito elegiado e aplaudido pelo público.